biografia

Com seu estilo visionário, criativo e grande capacidade de comunicação,

Regina Migliori faz do seu evento um acontecimento inesquecível.

 

o que sabe e acredita

Palestrante, executiva, escritora, mentora, consultora e ativista, Regina Migliori transformou a narrativa de sua vida em um propósito: despertar e desenvolver o potencial inteligente, criativo e benéfico das pessoas, organizações e comunidades.

 

Sua formação multidisciplinar, seus múltiplos interesses e iniciativas, lhe permitem atuar em diferentes contextos e dialogar com a diversidade de pessoas. É Bacharel em Letras, Bacharel em Direito pela Universidade Mackenzie, Doutorado em História e Filosofia da Ciência na Universidade Nacional Tres de Febrero de Buenos Aires, Pós-Graduada em Neuropsicologia pelo CDN-UNIFESP, Instrutora Certificada em Meditação pelo International Budhist Academy.

o que tem feito

como começou

 

Iniciou sua vida profissional dando aulas de literatura e criatividade. Como advogada atuou na área penal. Criou uma das primeiras empresas voltadas para a automação de sistemas no Brasil. Foi pioneira no mercado internacional da moda com a Puellae Domus, marca exportadora de vestidos de noiva. Convivendo com escolas, empresas, o mundo da moda, a esfera do direito, e a tecnologia, identificou semelhanças e desafios em todos estes cenários, e foi estudar filosofia, neurociências e meditação, para se aprofundar no entendimento da mente, do cérebro, do comportamento, da ação humana e seus impactos.

 

o que faz 

 

Integrando todas as suas experiências, em 1992, fundou o Migliori, organização com foco em modelos inovadores, sustentáveis e benéficos, conduzindo projetos junto a empresas, governos, instituições de educação e organismos internacionais.

 

É criadora do conceito de inteligência ética, e do MindEduca, uma metodologia aplicada por escolas, universidades e empresas, para educar mentes e corações, visando o desenvolvimento da felicidade, altruísmo, processo decisório e valores éticos.

 

Através da marca G.Future, dirige uma equipe dedicada a projetos com foco em tecnologia e transformação digital.

 

Coordena a Academia MindEduca, uma comunidade virtual de aprendizagem, de abrangência internacional, que oferece cursos e conteúdos com foco no desenvolvimento humano, e na difusão de temas inovadores.
 

parcerias e projetos recentes

É consultora da UNESCO em cultura de paz, e do Banco Mundial em projetos de educação. 
 
Idealizadora dos programas de educação financeira “Como Investir” e “Planeje sua Liberdade", executados em parceria com a ANBIMA-Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais, impactando a vida de milhares de estudantes universitários.
 
É professora convidada na Universidade Lusófona de Lisboa, Fundação Getúlio Vargas, UNIFESP–Universidade Federal de São Paulo, UMAPAZ-Universidade do Meio Ambiente e Cultura de Paz de São Paulo, entre outras.
 
Foi Diretora de Sustentabilidade do CIESP-Federação das Indústrias de São Paulo.
 
Tem realizado projetos junto a grandes empresas no Brasil, em diferentes segmentos de atividade, e também junto a governos, instituições públicas e do terceiro setor.

reconhecimento de seu trabalho

Foi reconhecida como case de sucesso, pelo Departamento de Educação Global da Universidade de Toronto.

 

Convidada como parceira pelo MediaX da Universidade de Stanford.

 

Nas redes sociais, constantemente, recebe depoimentos sobre o impacto positivo de suas atividades.

livros e comunidade de aprendizagem

aspas.png

Dra. Tamara Russell

Visiting Lecturer King’s College, Director – Mindfulness Centre of Excellence, London

O trabalho de Regina Migliori é fascinante.

Há muito a aprender com a sua vasta experiência em torno da educação, e no seu trabalho em uma variedade de setores,

aspas.png

Alberto Cabus

Diretor da FIEA-Federação das Indústrias do Estado de Alagoas

Regina Migliori tem sido uma importante parceira, palestrante e fornecedora de conteúdos, sistemas e métodos às entidades, empresas, secretarias estaduais e municipais no Estado de Alagoas.